Blogger Templates

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UMA VISITA INESPERADA



Foi na noite de Natal. Um anjo apareceu a uma família muito rica e falou para a dona da casa.       
 - Trago-te uma boa notícia: esta noite o Senhor Jesus virá visitar a tua casa! 
Aquela senhora ficou entusiasmada. Jamais acreditara ser possível que esse milagre acontecesse em sua casa. Tratou de preparar um excelente jantar para receber Jesus. Encomendou frangos, assados, conservas, saladas e vinhos importados.
De repente, tocaram a campainha. Era uma mulher com roupas miseráveis, com aspecto de quem já sofrera muito.
- Senhora, - disse a pobre mulher, -será que não teria algum serviço para mim? Tenho fome e tenho necessidade de trabalhar.
- Ora bolas! - retorquiu a dona da casa. - Isso são horas de me vir incomodar? Volte outro dia. Agora estou muito atarefada com um jantar para uma visita muito importante.
A pobre mulher retirou-se.  Um pouco mais tarde, um homem, sujo de graxa, veio bater-lhe à porta.       
 - Senhora, - disse ele, o meu caminhão quebrou aqui mesmo em frente à sua casa. Não teria a senhora, por acaso, um telefone para que eu pudesse comunicar me com um mecânico?
 A senhora, como estava ocupadíssima em limpar as pratas, lavar os cristais e os pratos de porcelana, ficou muito irritada.
- Você pensa que minha casa é o quê? Vá procurar um telefone público... Onde já se viu incomodar as pessoas dessa maneira? Por favor, cuide para não sujar a entrada da minha casa com esses pés imundos!
E a anfitriã continuou a preparar o jantar: abriu latas de caviar, colocou o champanhe na geladeira, escolheu, na adega, os melhores vinhos e preparou os coquetéis.
Nesse momento, alguém lá fora bate palmas. “Será que agora é que é Jesus?” -pensou ela, emocionada. E com o coração a bater acelerado, foi abrir a porta. Mas decepcionou-se: era um menino de rua, todo sujo e mal vestido... 
- Senhora, estou com fome. Dê-me um pouco de comida! 
- Como é que eu te vou dar comida, se nós ainda não jantamos?! Volta amanhã, porque esta noite estou muito atarefada... não te posso dar atenção.
Finalmente o jantar ficou pronto. Toda a família esperava, emocionada, o ilustre visitante. Entretanto, as horas iam passando e Jesus não aparecia. Cansados de tanto esperar, começaram a tomar aqueles coquetéis especiais que, pouco a pouco, já começavam a fazer efeito naqueles estômagos vazios, até que o sono fez com que se esquecessem dos frangos, assados e de todos os pratos saborosos.
De madrugada, a senhora acordou sobressaltada e, com grande espanto, viu que estava junto dela  um anjo. 
- Será que um anjo é capaz de mentir? - gritou ela. - Eu preparei tudo esmeradamente, aguardei a noite inteira e Jesus não apareceu. Por que é que você fez  essa brincadeira comigo?
- Não fui eu que menti... Foi você que não teve olhos para enxergar. -  explicou o anjo. - Jesus esteve aqui em sua casa  três vezes: na pessoa da mulher pobre, na pessoa do motorista e na pessoa do menino faminto, mas a senhora não foi capaz de reconhecê-lo e acolhê-lo em sua casa.





quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ORAÇÃO DE NATAL





Senhor, nesta Noite Santa,
depositamos diante de Tua manjedoura
todos os sonhos, todas as lágrimas e
esperanças contidos em nossos corações.

Pedimos por aqueles que choram
sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.
Por aqueles que gemem
sem ter quem escute seu clamor.

Suplicamos por aqueles que Te buscam
sem saber ao certo onde Te encontrar.

Para tantos que gritam paz,
quando nada mais podem gritar.

Abençoa, Jesus-Menino,
cada pessoa do planeta Terra,
colocando em seu coração um pouco
da luz eterna que vieste acender
na noite escura de nossa fé.

Fica conosco, Senhor!

 Assim seja!

terça-feira, 22 de novembro de 2011


Essa é a melhor interpretação do AMOR AO PRÓXIMO ensinado pelo Mestre Jesus.

sábado, 19 de novembro de 2011

AVISO IMPORTANTE



Está sendo procurado:

Homem considerado galileu.
Trinta e três anos.
Pele clara e expressão triste.
Cabelos longos e barba maltratada.
Marcas sanguinolentas nas mãos e nos pés.
Caminha habitualmente acompanhado de mendigos e vagabundos, doentes e mutilados, cegos e infelizes.
Onde aparece, frequentemente, é visto, entre grande séquito de mulheres, sendo algumas de má vida, com crianças esfarrapadas.
Quase sempre está seguido por doze pescadores e marginais.
Demonstra respeito para com autoridades, determinando se dê a Cesar o que é de Cesar, mas espalha ensinamentos que é contrário à Lei antiga, como sejam:

- o perdão das ofensas;
- o amor aos inimigos;
- a oração em favor daqueles que nos perseguem ou caluniam;
- a distribuição indiscriminada de dádivas com os necessitados;
- o amparo aos enfermos, sejam eles quais forem;
- e chega ao cúmulo de recomendar que uma pessoa espancada numa face ofereça a outra ao agressor.

Ainda não se sabe se é um mágico, mas testemunhas idôneas afirmam que ele multiplicou cinco pães e dois peixes em alimentação para mais de cinco mil pessoas, tendo sobrado doze cestos.

Considerado impostor por haver trazido pessoas mortas à vida, foi preso e espancado.

Setenciado à morte, com absoluta aprovação do próprio povo, que o condenou, de preferência à Barrabás, malfeitor conhecido, recebeu insultos e pedradas, sem reclamar, quando conduzia a cruz às costas. Não se ofendeu, quando questionado pela Justiça, complicando-se-lhe a situação, porque seus próprios seguidores o abandonaram nas horas difíceis. Sob afrontas e zombarias, foi crucificado entre dois ladrões.

Não teve parentes que lhe demonstrassem solidariedade, a não ser sua Mãe, uma frágil mulher que chorava aos pés da cruz.

Depois de morto, não se encontrou lugar para sepultá-lo, senão doloroso recanto de túmulo por favor de um amigo.

Após o terceiro dia do sepultamento, desapareceu do sepulcro e já foi visto por diversas pessoas que o identificaram pelas chagas sangrentas dos pés e das mãos.

Esse homem que está sendo cuidadosamante procurado.

Seu nome é Jesus de Nazaré.

Se puderes encontrá-lo, deves segui-lo para sempre.

(Maria Dolores)


segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A MELHOR MEDIDA


"Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem falar em coisa alguma." (TIAGO, 1:4)

Mais que as doenças vulgares do corpo, sofres os problemas da alma, agravando-te a tensão, a cada dia.

Mais que os micróbios patogênicos a assaltarem-te os tecidos do instrumento físico, padeces a intromissão de agentes mentais inquietantes, atormentando-te as fibras da alma.

Levantas-te, cada manhã, muita vez, com as lutas da véspera e antes que se te

rearmonizem as forças, cambaleias mentalmente ao impacto da irritação de familiares incompreensivos.

Prestas longas explicações a benefício da tranquilidade ambiente; contudo, mal terminas o arrazoado afetuoso, há quem te malsine a palavra, complicando as questões em torno...

Movimentas correção e sinceridade, honrando os próprios deveres; todavia, quando te julgas a cavaleiro de toda a crítica, aparece alguém arrastando-te o coração ao mercado da injúria...

Empenhas carinho e abnegação no cultivo do amor ao lado de alguém; contudo, quando te crês em segurança no caminho do entendimento, observas que a ingratidão te envenena os melhores gestos...

Entretanto, á frente de toda a dificuldade não te lastimes, nem desfaleças...

Para toda a perturbação, a paciência é a melhor medida.

Não profiras qualquer palavra de que te possas arrepender.

Silencia e abençoa sempre, porque, amanhã, quantos hoje se precipitam na sombra voltarão novamente à luz.

Esquecido, usa a paciência e ajuda sem exigir.

Insultado, recorre à paciência e esquece o mal.

Em todas as dores, arrima-te à paciência.

Em todo o embaraço, espera com paciência.

Todo o progresso humano surge da paciência Divina. Conserva-te, pois, na força da paciência e, onde estejas, farás sempre o melhor.

(Palavras de Vida Eterna - Cap. 67 - Emmanuel - Francisco Cândido Xavier)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

REFORMA ÍNTIMA, ALGUMAS REFLEXÕES


Temos falado muito e batido na tecla de que mudar é preciso, que é próprio do ser humano esta resistência a mudar, mas que mudar é preciso: reforma íntima já!

Tudo bem, mas sem radicalizar. Vamos entender o que é isto. Reformar é formar de novo, reconstruir, isto é, partir de alguma forma conhecida e dar melhor forma, transformar o velho casarão num novo casarão, aproveitando o que de aproveitável ele tem, começando por pequenas reformas.

Temos uma estrutura, que trazemos de outras vidas, partimos daí pra melhorar. Derrubar tudo, seria revolucionar, ou negar que mudar é preciso, estar acomodados, são 2 extremos radicais.

Qualquer mudança leva um tempo para ser digerida, ninguém incorpora coisas novas tranquilamente. Experimentamos, resistimos, mas é o incomodo que nos leva a parar de resistir e viver esta situação nova, temos que incorporá-lo para voltar ao equilíbrio. Essa situação mais confortável parece ser já conhecida, aprendida e é para ela que procuramos voltar, esta busca se faz cada vez mais em níveis mais complexos, bem como as mudanças, e é assim que vamos aumentando nosso status evolutivo.

O incomodo gerado pela cristalização, a acomodação, a pressão na teia vivencial nos faz sentir essa necessidade de sair desse lugar, o momento da transição muitas vezes nos leva a um movimento de parar, de voltar ao conhecido, só que esse lugar já não serve , algo mudou, a nova situação é diferente, é menos simples, a busca de equilíbrio também é mais complexa, mas é esse processo lento, mas contínuo que nos leva a evoluir, e esta busca de resolver problemas que se tornam cada vez mais complexos , este desequilibrar e buscar equilibrar é a reforma, aproveitando todas as situações aprendidas e a competência adquirida que nos habilita para o novo, o desconhecido, a experiência ajuda o novo a Amadurecer, é o que se ouve aqui quando falamos no “transcender, mas incluir.”

Transcender para o novo , incluindo as experiências já incorporadas como aprendizagens. O que foi aprendido, em outras vidas e nesta, são degraus importantes na escalada evolutiva.

Esse é o processo, dinâmico, incessante, cada vez mais complexo e diferenciado. Na verdade, cada um vai reformular-se do seu jeito, com diferentes expectativas, frente às mudanças necessárias da vida, buscar sem destruir, incorporar o novo primeiro com vontade consciente e aos poucos passando à ação. Construir com seu potencial algo concreto.

(Sheylla)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011



Vida é o amor existencial.

Razão é o amor que pondera.

Estudo é o amor que analisa.

Ciência é o amor que investiga.

Filosofia é o amor que pensa.

 Religião é o amor que busca a Deus.

Verdade é o amor que eterniza.

Ideal é o amor que se eleva.

Fé é o amor que transcende.

Esperança o amor que sonha.

Caridade é o amor que auxilia.

Fraternidade é o amor que se expande.

Sacrifício é o amor que se esforça.

Renúncia é o amor que depura.

Simpatia é o amor que sorri.

Trabalho é o amor que constrói.

Indiferença é o amor que se esconde.

Desespero é o amor que se desgoverna.

Paixão é o amor que se desequilibra.

Ciúme é o amor que se desvaira.

Orgulho é o amor que enlouquece.

Sensualismo é o amor que se envenena.

Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor,
não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.
 
(Chico Xavier)

domingo, 6 de novembro de 2011

A MELHOR MEDIDA


"Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem falar em coisa alguma." (TIAGO, 1:4)


     Mais que as doenças vulgares do corpo, sofres os problemas da alma, agravando-te a tensão, a cada dia.
     Mais que os micróbios patogênicos a assaltarem-te os tecidos do instrumento físico, padeces a intromissão de agentes mentais inquietantes, atormentando-te as fibras da alma.
     Levantas-te, cada manhã, muita vez, com as lutas da véspera e antes que se te
harmonizem as forças, cambaleias mentalmente ao impacto da irritação de familiares incompreensivos.
     Prestas longas explicações a benefício da tranquilidade ambiente; contudo, mal terminas o arrazoado afetuoso, há quem te malsine a palavra, complicando as questões em torno...
     Movimentas correção e sinceridade, honrando os próprios deveres; todavia, quando te julgas a cavaleiro de toda a crítica, aparece alguém arrastando-te o coração ao mercado da injúria...
     Empenhas carinho e abnegação no cultivo do amor ao lado de alguém; contudo, quando te crês em segurança no caminho do entendimento, observas que a ingratidão te envenena os melhores gestos...
     Entretanto, á frente de toda a dificuldade não te lastimes, nem desfaleças...
     Para toda a perturbação, a paciência é a melhor medida.
     Não profiras qualquer palavra de que te possas arrepender.
     Silencia e abençoa sempre, porque, amanhã, quantos hoje se precipitam na sombra voltarão novamente à luz.
     Esquecido, usa a paciência e ajuda sem exigir.
     Insultado, recorre à paciência e esquece o mal.
     Em todas as dores, arrima-te à paciência.
     Em todo o embaraço, espera com paciência.
     Todo o progresso humano surge da paciência Divina. Conserva-te, pois, na força da paciência e, onde estejas, farás sempre o melhor.

(Palavras de Vida Eterna - Cap. 67 - Emmanuel/Francisco Cândido Xavier)